Abertura de chamados

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

Entrar no sistema[editar]

Para logar no sistema digite o endereço http://sdk.tjmt.jus.br em seu navegador e você será direcionado para a tela abaixo. Em seguida, digite seu usuário e senha. O usuário e senha são os mesmos utilizados em outros sistemas que possuem esta interface abaixo.


SDK.PNG

Tela inicial[editar]

A imagem abaixo mostra como é a tela inicial do sistema SDK. A tela inicial está dividia em 3 partes:Mural de avisos, chamados pendentes, chamados concluídos

SDK 1.PNG

Mural de avisos[editar]

Chamados pendentes[editar]

Chamados concluídos[editar]

Abertura de chamados[editar]

Já na tela inicial do sistema clique no botão SD 2.PNG assim você será direcionado para a página de abertura de chamados, conforme a imagem abaixo:

SDK 3.PNG

Campos[editar]

Caso já tenha aberto algum chamado ou outra pessoa já tenha aberto por você, os campos da tela de abertura de chamados serão preenchidos automaticamente com os dados do último chamado aberto em seu nome. Porém se for seu primeiro chamado será necessário preencher todos os campos.

Note img.png Importante: Antes de abrir o chamado, confira se as informações da tela de abertura de chamados estão atualizadas.


  1. Solicitante: Campo para informar o contato origem do chamado. Em geral o contato é a pessoa que está solicitando o atendimento. É possível procurar o solicitante digitando seu nome ou número da matrícula. Em alguns casos, o solicitante não estará cadastrado na base de dados, neste caso digite o nome da pessoa por completo, sem precisar escolher nenhuma opção.
  2. E-mail: É o e-mail válido do solicitante. Essa informação servirá pra enviar informações para o cliente referente ao pedido.
  3. Unidade:Este é um campo de grande importância, pois é a partir dele que o campo local será filtrado. Unidade se refere normalmente à comarca ou a uma cidade, dependendo de quem está solicitando. Para pedidos abertos dos fóruns, deve-se escolher a comarca de onde o fórum está situado, ou seja, se for abrir um chamado para o fórum de SINOP, a unidade escolhida deverá ser SINOP. Se o chamado estiver sendo aberto de um Juizado Especial, e este estiver dentro de um fórum, deve-se escolher a comarca na qual o fórum está situado, caso contrário, escolha a unidade Tribunal de Justiça. Para cartórios, escolha a cidade na qual o cartório está situado
  4. Local:O campo local representa o departamento ou setor físico de onde o pedido está sendo solicitado. É basicamente onde o solicitante está situado.
  5. Telefone:
  6. Ramal:
  7. Assunto:
  8. Descrição:


Tela de abertura de chamado com os campos preenchidos

Acompanhamento de chamados[editar]

É possível acompanhar os andamentos dos chamados


Comentário[editar]

Para comentar um chamado, clique na opção "Comentar"

Reabertura de chamados[editar]

O tempo para reabrir um chamado é de 72 horas, após isto, o chamado não poderá ser reaberto.

Qualificação de chamados[editar]

Segue abaixo os procedimentos para Qualificação dos chamados:

Tela padrão do SDK Infraestrutura
Qualificar-infra.jpg

Tela padrão do SDK
2.png

3.png

4.png