Auxílio Saúde - Prestação de Contas

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

Principais Dúvidas:[editar]

Qual o objetivo da funcionalidade?[editar]


Disponibilizar uma ferramenta que permita ao analisar as prestações de conta dos servidores, deferindo/indeferindo os pedidos. Com a funcionalidade, é possível controlar também os dados quantitativos de servidores pendentes de análise e suspensos por não realizar a devida prestação.



Como acessar a tela de Consulta de auxílio saúde?[editar]

Para acessar a tela de consulta/conferência de prestações de conta do auxílio saúde, é necessário seguir a seguinte trilha:

Menu: Cadastro >>Serviço social e credenciamento>>Consulta prestação de contas auxílio saúde


Como consultar as prestações de conta do auxílio saúde?[editar]

A consulta poderá ser feita de modo genérico, onde ao clicar no botão “Consultar” irá buscar todos os registros de solicitações de auxílio creche.
1

A consulta poderá ser feita de modo genérico, onde ao clicar no botão “Consultar” irá buscar todos os registros de solicitações de auxílio creche.

2

A consulta pode ser feita de modo específico, informando algum dos filtros da tela. Estes podem ser a matrícula do servidor, nome, Situação e data de envio da prestação.

Tela de consultar auxilio saude.png

Note img.png O sistema retorna em linhas e colunas os valores de acordo com os filtros aplicados.

O que posso fazer através da consulta de prestações de conta do auxílio saúde?[editar]


A tela possibilita ao usuário relacionar os servidores que realizaram a prestação de contas o auxílio saúde e a partir daí executar as seguintes ações:

1

Gerar relatório mensal: permite ao usuário exportar tabela no Excel com todas as prestações, incluindo informações sobre a situação atual e o motivo da reprovação.

2

Lista de servidores desligados: Exibe os servidores que foram desligados e não realizaram a prestação de contas.

3

Realizar prestação de contas: Permite ao usuário realizar a prestação de contas, caso o servidor procure o Departamento para realizar in loco.

4 Realizar conferência da prestação: Permite ao usuário acessar a tela de conferência, onde irá exibir os dados da solicitação e disponibilizar os recursos de deferimento/indeferimento.

5

Realizar conferência manual: Permite o usuário realizar a prestação de contas manual nos casos de exoneração e cancelamento do benefício, bem como outros.

Consultar prestacao de contas.png

Como deferir uma prestação de contas?[editar]


Para o deferimento das prestações de conta, é necessário selecionar a prestação de contas e clicar no botão “conferência”, que disponibilizará as informações necessárias para análise. A ação de deferimento consiste em analisar os comprovantes de pagamento, verificando se as datas de pagamento são as mesmas do recebimento do benefício. Se todas as informações estiverem corretas, basta selecionar o check “conferido” e depois clicar em “deferir”. Só é possível deferir uma prestação, se todos os itens estiverem conferidos. Ao deferir a prestação de contas, a situação é alterada para aprovada, renovando o período de vigência do benefício por mais um ano.

 Esta ação irá disparar um e-mail automático para o servidor solicitante informando sobre a situação.

Como indeferir uma prestação de contas?[editar]


Para indeferir uma prestação de contas, basta seguir os passos anteriores e clicar no botão “indeferir”. Ao clicar no botão, deverá ser informado o motivo e a justificativa da reprovação, enviando assim a prestação de volta para o servidor, para que possa ser corrigida. Existe um motivo de indeferimento denominado “motivo especial”. Essa modalidade de indeferimento não permite correção pelo servidor, sendo necessário entrar em contato com o setor responsável.

 Esta ação irá disparar um e-mail automático para o servidor solicitante informando sobre a situação. Se indeferido por motivo especial, o E-mail enviado informará sobre as ações necessárias para corrigir o problema.

Suspensão do benefício[editar]


O prazo de envio da prestação de contas é de 30 dias após o término do período de vigência do beneficio. Se a prestação for realizada fora desse prazo, o benefício será suspenso até sua devida regularização. A suspensão do beneficio não dispensa a prestação de contas, podendo ser solicitado à devolução integral de todas as parcelas recebidas indevidamente.

 Esta ação irá disparar um e-mail automático para o servidor solicitante informando sobre a situação.