Conferência de Dependentes para Auxílio Creche

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

Principais Dúvidas:[editar]

Qual o objetivo da funcionalidade?[editar]

Disponibilizar uma ferramenta que permita ao usuário realizar a consulta dos servidores que possuem solicitação de Auxílio Creche e baseado nestes dados poder fazer a análise, deferimento ou indeferimento destas solicitações.

Como acessar a tela de Consulta de Auxílio Creche?[editar]

Para acessar a tela de Consulta/Conferência de dependentes para o auxílio creche, é necessário seguir a seguinte trilha:
- Menu: Recadastramento >> Conferência de Dependentes para o Auxílio Creche

Menu auxilio creche.png

Como consultar as solicitações do Auxílio Creche?[editar]

Filtros da tela consulta auxilio.png

1

Consultar: irá buscar todos os registros de solicitações de auxílio creche.

2

Matrícula/Nome:Trará somente o registro da matrícula consultada.

3

Situação:Buscará os registros pelo tipo de situação sendo eles: Deferido, Indeferido e Pendente de Análise

4

Idade Maior ou Igual / Idade Menos ou Igual: Buscará de acordo com a idade mínima e máxima desejada.

O que posso fazer através da tela de Consulta de Dependentes para Auxílio Creche?[editar]

A tela possibilita ao usuário relacionar os servidores que solicitaram o Auxílio Creche e a partir daí executar as seguintes ações:
Auxilio gerar planilha.png

1

Gerar Planilha: permite ao usuário salvar os resultados da consulta em uma planilha para posterior manipulação dos dados externamente ao sistema.

2

Criar Nova Solicitação: Permite ao usuário criar uma solicitação de auxílio creche diretamente na tela, sem a necessidade da solicitação ser feita pela página do servidor.

3

Realizar a Conferência da Solicitação: Permite ao usuário acessar a tela de Deferimento onde irá exibir os dados da solicitação e disponibilizar os recursos de Deferimento, Indeferimento e upload da certidão de nascimento do dependente

4

Excluir Solicitação: Permite ao usuário excluir uma solicitação que ainda não foi deferida. No caso de deferimento não será mais possível aplicar ações sobre esta solicitação.

Como Deferir uma solicitação do Auxílio Creche?[editar]

Para o deferimento das solicitações do auxílio creche, é necessário que ao menos uma solicitação esteja selecionada. Após selecionada, deverá acionar a opção “Conferência” que irá abrir a tela de Dependentes com as opções de Deferimento, Indeferimento e Adicionar/Excluir Documento. A ação de Deferimento consiste em acionar o botão de Deferir e confirmar a mensagem de deferimento do auxílio creche para o dependente. Esta ação irá disparar um e-mail automático para o servidor solicitante informando sobre a situação.

Como Indeferir uma solicitação do Auxílio Creche?[editar]

Para indeferir uma solicitação do auxílio creche, é necessário que ao menos uma solicitação esteja selecionada. Após selecionada, deverá acionar a opção “Conferência” que irá abrir a tela de Dependentes com as opções de Deferimento, Indeferimento e Adicionar/Excluir Documento. A ação de Indeferimento consiste em acionar o botão de Indeferir, informar o motivo que justifica tal ação e confirmar a mensagem de indeferimento do auxílio creche para o dependente. Esta ação irá disparar um e-mail automático para o servidor solicitante informando sobre a situação.

Como criar uma nova solicitação de Auxílio Creche?[editar]

Para criar uma nova solicitação, a tela irá apresentar a lista de dependentes que são passíveis de solicitação do auxílio creche. É importante que o usuário esteja ciente das regras que são aplicadas para a apresentação da lista dos dependentes.
A ação consiste em selecionar o dependente na lista e clicar no botão de solicitar inscrição.
Obs.: Caso necessário anexar o certidão de nascimento do dependente, o usuário poderá o fazer pela tela de deferimento que possui o campo específico para upload do arquivo.

Note img.png A solicitação poderá ser feita para dependentes com os seguintes tipos, de acordo com o cadastro: Filho(a) ou enteado(a) até 21 (vinte e um) anos; Irmão(ã), neto(a) ou bisneto(a) sem arrimo dos pais, do(a) qual detenha a guarda judicial, até 21 (vinte e um) anos; Menor pobre, até 21 (vinte e um) anos, que crie e eduque e do qual detenha a guarda judicial.
  • A solicitação poderá ser feita para dependentes entre 6 meses e 6 anos de idade;
  • Só será permitida a solicitação para no máximo 2 dependentes;
  • Caso o dependente já estiver com auxílio creche inscrito pelo cônjuge, o mesmo não poderá ser solicitado por você;
  • Após deferida a solicitação, o usuário não poderá cancelar a mesma.

Como excluir uma solicitação de Auxílio Creche?[editar]

Para a exclusão das solicitações do auxílio creche, é necessário que ao menos uma solicitação esteja selecionada. Após selecionada, deverá acionar a opção “Excluir ” que irá solicitar a confirmação da exclusão.
A ação de Deferimento consiste em acionar o botão de Deferir e confirmar a mensagem de deferimento do auxílio creche para o dependente.

Note img.png Não será permitida a exclusão de solicitações de auxílio creche “Deferidas”.

Como gerar uma planilha da consulta?[editar]

Para gerar uma planilha, é necessário que seja feita uma consulta com valores retornados na tela. Neste cenário o botão ficará habilitado para salvar o arquivo.