PJe - Novo modelo de documento

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

Objetivo[editar]

Inclusão de Modelos de documentos no PJe.

Perfil de usuário que pode acessar[editar]

Primeiro e Segundo Grau

  • Servidor e superiores (Secretário de Audiência / Assessor / Diretor de Secretaria / Magistrado)



Como chegar[editar]

Clique no menu Configuração >> Documentos >> Modelo >> Modelo. Um formulário para pesquisa e inclusão de novos modelos de documento será exibido.

Mmu conf modelo modelo.png



Pesquisar[editar]

A primeira tela do formulário de modelos apresenta os modelos criados pela própria lotação. Existem dois tipos de inclusão de modelos. Modelos incluídos pela própria lotação, poderá ser alterados e inativos; modelo incluídos pela Informática ou outro departamento poderão ser alterados ou inativados somente pelos departamentos que os incluiu no sistema.
Utilize os campos mostrado na imagem abaixo para buscar por um modelo específico, a pesquisa poderá ser feita: portipo de modelo de documento, por tipo de petição ou documento, por nome do modelo, e pela localização do modelo.
Os botões em destaque permitem: alterar o conteúdo de um modelo e ou inativar um modelo.

Mmu conf modelo modelo pesquisar.png



Formulário[editar]

Para incluir um novo modelo de documento no processo, clique na aba FORMULÁRIO. Será aberto o formulário da imagem abaixo.

Mmu conf modelo modelo formulario.png


Item 1 Tipo de modelo de documento, selecione neste campo um tipo. Exemplo: Ofício, certidão, intimação, etc.
Item 2 Tipo de petição ou documento, selecione neste campo um tipo. Este campo é o que determina onde irá aparecer o modelo quando usado no processo. Exemplo: Intimação, aparecerá quando na intimação, selecionarmos a comunicação Intimação; sentença, aparecerá quando o gabinete estiver incluindo uma minuta de sentença.
Item 3 Modelo de documento, dê um nome para o seu modelo de documento. Exemplo: Sentença de extinção, despacho inicial, etc.
Item 4 Situação, marque o item Ativo.
Item 5 Variáveis, este item possui códigos que ao ser incluído no modelo, será substituído pelo seu correspondente. Exemplo: numero_processo, data, polo ativo e passivo.
Item 6 Conteúdo do modelo, preencha este espaço em branco com o conteúdo do modelo, aqui poderá usar CTRL+C e CTRL+V, copia/colar de outro editor de texto, poderá também utilizar os botões de formatação do próprio editor de texto.
Item 7 Incluir, depois de pronto o modelo, clique neste botão para concluir o trabalho de inclusão de modelo de documento.