RenaJUD

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

O Renajud é um sistema on-line de restrição judicial de veículos criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que interliga o Judiciário ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A ferramenta eletrônica permite consultas e envio, em tempo real, à base de dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), de ordens judiciais de restrições de veículos — inclusive registro de penhora — de pessoas condenadas em ações judiciais .

Em caso de dúvidas sobre a utilização do Renajud, envie e-mail para: duvidas_e_sugestoes_sistemas@cnj.jus.br.

Esclarecimentos ou informações técnicas adicionais sobre o sistema poderão ser solicitados diretamente ao Serpro, por meio da Central de Atendimento:

Telefone: 0800 728 2324

E-mail: css.serpro@serpro.gov.br Web: www.serpro.gov.br (opção CSS - Central de Serviços do Serpro). Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h.

FAQ[editar]

1. Como o Magistrado consegue se cadastrar no RENAJUD?
Entrar em contato com o Telefone/Ramal (65)3617-3341 e/ou encaminhar um e-mail para: renajud@tjmt.jus.br informar seus dados completos, matrícula funcional, Comarca de atuação e solicitar o cadastramento e permissão.
2. Como o Magistrado conseguirá acessar o sistema RENAJUD?
Utilizando o Internet Explorer e digitando o endereço: https://renajud.denatran.serpro.gov.br clicando em Certificado Digital .
3. Como faço sanar o ERRO da mensagem: Ocorreu um erro (Código: 403) ao tentar acessar o Sistema RENAJUD?
Tentar efetuar o download e instalação de driver e do Safesign do Token, na pagina adiante: http://tjmt.jus.br/pje/Conteudo/Default.aspx#ferramentas
Senão houver exito na instalação, faça a abertura um chamado no SDK http://sdk.tjmt.jus.br solicitando a instalaçao do Certificado Digital no computador do Magistrado.
Snap 2014-08-29 at 16.20.35.png