SDK - Versão 2.15.0.0

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

Melhorias[editar]

Executores do chamado[editar]

Esta funcionalidade foi solicitada pela coordenadoria de infraestrutura, no entanto está parametrizada no sistema para que seja habilitada para um grupo específico. O conceito de executores consiste em dizer quem de fato executou o chamado. Em algumas situações, em especial na coordenadoria de infraestrutura, nem sempre quem encerrou o chamado foi quem o executou.

Note img.png O sistema não busca os executores do banco de usuários do SDK, ou seja, podem ser inseridos quaisquer nomes neste campo, facilitando o controle das empresas terceirizadas que não utilizam o SDK.

Tela executores.PNG

Controle de materiais utilizados[editar]

A pedido da coordenadoria de infraestrutura, foi criada a funcionalidade de controlar os materiais gastos nos chamados.

Cadastro de materiais[editar]

O primeiro passo a se fazer é cadastrar os materiais no sistema. Por meio do menu Invetário -> Materiais de consumo são cadastrados os materiais que irão aparecer na tela de encerramento. Esta tela não é um controle de estoque eficiente, sempre que um material é utilizado e no encerramento do chamado sua quantidade é informada o sistema dá baixa no respectivo material.

Tela de encerramento com opção de escolher materiais utilizados[editar]

Tela materiais encerra.PNG

Relatório de materiais utilizados[editar]

O relatório mostra um resumo do que foi gasto de material em cada chamado. Este relatório é gerando de acordo com os materiais que são consumidos e cadastrados na tela de encerramento de chamados. Para acessar este relatório vá até o menu Invetário -> Estatísticas e relatórios -> 16. Materiais de consumo x chamado.

O relatório é bem simples, exibe apenas o número do chamado, o serviço que foi executado, o executante do chamado (se alimentado no encerramento do chamado) e os materiais utilizados.

Relatório ANS chamados abertos e encerrados[editar]

Restrição para abrir chamados sem qualificar anterior[editar]

A pedido da Coordenadoria de Infraestrutura foi criada uma opção para restringir os usuário finais de abrirem chamados sem antes qualificar os anteriores. Esta funcionalidade está parametrizada no menu Administração sendo possível escolher quantos chamados podem ser abertos antes de qualificar os anteriores.

Colunas de ANS nas grids[editar]

Foi inserida mais uma coluna na grid de chamados para controlar os prazos do ANS sem precisar visualizar o chamado. A grid dos chamados com o status aguardando atendimento mostra apenas o ANS do tempo de respostas e das demais grids mostra o ANS do tempo de solução.

Últimos chamados abertos[editar]

Esta nova funcionalidade foi criada para ter um acesso rápido aos últimos 10 chamados abertos pelo cliente. É possível acessá-lo clicando no link que está sobre o nomo do solicitante nos detalhes do chamado.

Novos atalhos para editar categorias[editar]

Para facilitar a manutenção das categorias cadastradas no SDK foi criado um novo atalho que aparece na edição do chamado. Assim como o atalho da tela de abertura esta opção somente irá aparecer para usuários com privilégios administrativos.

Editar categorias sdk.PNG

Correções[editar]