Sistema STJI

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

Este sistema foi criado com o intuito de se buscar informações de diferentes órgãos públicos sobre um indivíduo, processo, BO- Boletim de Ocorrência, Automóveis e quaisquer outras informações que venham a ajudar no combate ao crime organizado.

Múltiplas fontes foram cadastradas (TJMT, TRT, SESP, DETRAN e TRF), porém atualmente somente o TJMT está em pleno funcionamento. As consultas pelas informações das fontes cadastradas atualmente NÃO estão retornando as informações acordadas pelo termo de cooperação (o motivo deste é específico a cada fonte, porém todas são problemas técnicos da disponibilização por parte da fonte e não pelo sistema).


FAQ[editar]

1. Que tipo de informações ele nos traz, processos, prisões?
São informações de Processos e Indivíduos (possuía também informações de Automóveis, porém a fonte não está mais retornando atualmente).
2. Quem pode ter acesso?
Qualquer membro de órgãos públicos que visam combater o crime organizado, atualmente a maioria com acesso são Juízes e Membros do Ministério Público.
O objetivo inicial era liberar apenas aos Juízes, Delegados, Ministério Público e Membros da Polícia Federal o acesso ao sistema.
3. Como fazer pra se ter acesso?
O acesso era solicitado formalmente por meio de ofício para a Corregedoria Geral de Justiça para que avaliasse e autorizasse ou não o acesso.
Tinha-se a necessidade de se autorizar um membro de um órgão a ter autonomia de liberar acesso a demais membros destes órgãos, porém esta funcionalidade não foi implementada.
4. São informações na esfera estadual ou federal?
Estaduais: TJMT (Processos e Pessoas), TRT (Processos e Pessoas), SESP (Pessoas), DETRAN (Pessoas e Automóveis)
Federais: TRF 1ª Região (Processos e Pessoas)
Snap 2014-11-06 at 14.37.14.png