Acesso dos Advogados

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

O objetivo desta funcionalidade é permitir que os Advogados relacionados nos processos administrativos como "Advogados das partes" tenham acesso exclusivo ao CIA para consultar os seus processos e registrar suas petições diretamente no sistema.

Nota:As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. Os números de processos e nomes exibidos nas imagens fazem parte da base de testes, sem valor judicial algum.

Registro Do Advogado Como Usuário

Permissão de Acesso
A permissão de acesso é atribuída ao Advogado através do sistema de gerenciamento de acessos do TJMT, o Cerberus. Como Informações do Usuário, ele deverá estar registrado com um login (se advogado, deverá ser o número da OAB), o nome completo, o e-mail que deverá receber a chave e validação de acesso, o CPF, registrar um lembrete de senha, o tipo de usuário deverá ser registrado como OAB, o sexo (Masculino ou Feminino) e marcar como ativo. Como Perfil do Usuário, deverá no Sistema CIA, possuir o perfil de "VISÃO DE PARTES". Como Lotação do Usuário, deverá estar vinculado a uma genérica, como por exemplo, "Segunda Instância do Poder Judiciário".

Após cadastrado, deverá ser solicitado ao sistema que gere uma senha e envie no e-mail do advogado para que o mesmo faça o seu primeiro acesso.


Acesso do Advogado ao Sistema CIA

O acesso será feito através do endereço: http://cia.tjmt.jus.br e autorizado mediante login e senha de acesso válidos e habilitados.

ADVLogin.jpg



Alterar Senha

 Na tela inicial, o usuário terá acesso a:
  • Gerar uma nova senha
ADVGerarNovaSenha.jpg
  • Esqueci minha senha
ADVEsqueciSenha.jpg
  • Alterar senha
ADVAlterarSenha.jpg


Tela de Apresentação do CIA para Advogados

A tela inicial do sistema apresenta o resumo da quantidade de petições criadas pelo usuário logado, a quantidade de processos onde o usuário logado está vinculado como Advogado da parte. Os menus acima direcionam o usuário a consultar seus processos, a consultar suas petições e a criar novas petições.

ADVApresentacao.jpg

Criar Petições

Parar criar novas petições, o usuário deverá acessar o Menu "Petições" e o submenu "Peticionar".

ADVMenuPtcionar.jpg

O cadastro da petição nesta tela, consiste na geração de um expediente com o arquivo da petição anexado e vinculado ao processo que deverá ser informado pelo usuário e localizado pelo sistema. Quando localizado o processo, os campos "Remeter para" e "Resumo" serão preenchidos com os dados da localização atual do processo. Abaixo a tela de cadastro da petição:

ADVTelaPtcionar.jpg

Quando cadastrada a petição, será gerado um expediente automaticamente com o documento já anexado no andamento do expediente:

ADVTelaExpedienteGerado.jpg

Consultar Minhas Petições

Para consultar as petições já cadastradas pelo advogado, deverá acessar o Menu Petições >> Submenu Minhas Petições

ADVListaPtcao.jpg

Consultar Meus Processos

Esta lista apresenta os processos onde o usuário logado está vinculado ao processo como advogado da parte. O processo será apresentado em modo de leitura.

AdvListaProcesso.jpg

Vínculo no Processos

Para que o Advogado seja vinculado ao processo, o usuário deverá ser servidor do TJMT e ter o perfil de acesso da lotação onde o processo se encontra. Edita o processo e no agrupamento de "Partes" deverá selecionar a parte em que o advogado representa e clicar no botão adicionar advogado. A adição do advogado só será possível se o mesmo estiver com sua OAB com situação Regular. Para os casos onde há Defensor Público representando como advogado da parte, esse deverá possuir seu cadastro ativo no CERBERUS. Para vincular um defensor público como advogado do processo, deverá incluir através do seu CPF, assim o sistema irá localiza-lo e habilitar os dados necessários. Abaixo a tela de Vincular advogado ao processo:

ADVVinculoProcesso.jpg