Mudanças entre as edições de "CIA - Controle de Informações Administrativas"

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
 
+
O sistema Controle de Informação Administrativa (CIA) foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para facilitar o gerenciamento de processos, documentos e expedientes utilizados por magistrados e servidores, de forma rápida e leve. Quando instalado, o programa, elaborado com tecnologia mais avançada, moderna e com plataforma mais rápida, substituirá os sistemas Gedoc e Atenas, atualmente em uso na instituição.
 +
A ferramenta foi implantada como projeto piloto em algumas áreas da sede, como na Ouvidoria-Geral da Justiça. “O CIA é simples e de fácil manuseio. Possui características do antigo sistema para facilitar a adaptação, além de permitir o acompanhamento dos expedientes pelo gestor, o que propicia o melhor gerenciamento da área”, destaca Karine de Moraes Giacomeli de Lima, diretora do setor.
 +
Padronização de documentos e mais funcionalidade no momento de acessar informações registradas no sistema são recursos presentes no novo programa, que objetiva ser o único sistema de acompanhamento e registro de andamento dos processos administrativos. O software também conta com um editor de texto especial, já timbrado com cabeçalho e rodapé do Poder Judiciário, sendo dispensável a criação de novos documentos e a utilização de anexos por e-mail.
 +
O sistema Atenas foi implantado em 1995 e o Gedoc foi criado em 2003 para substituí-lo, porém acabou não suprindo as necessidades e transformou-se num aliado do antigo programa. Com a nova ferramenta, os dois sistemas deverão cair em desuso
 
== Manuais dos módulos ==
 
== Manuais dos módulos ==
  
Linha 15: Linha 18:
 
|}
 
|}
  
[[Categoria:Manuais de sistemas da CTI]]
+
[[Categoria:Sistemas]]

Edição das 12h52min de 23 de agosto de 2013

O sistema Controle de Informação Administrativa (CIA) foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para facilitar o gerenciamento de processos, documentos e expedientes utilizados por magistrados e servidores, de forma rápida e leve. Quando instalado, o programa, elaborado com tecnologia mais avançada, moderna e com plataforma mais rápida, substituirá os sistemas Gedoc e Atenas, atualmente em uso na instituição. A ferramenta foi implantada como projeto piloto em algumas áreas da sede, como na Ouvidoria-Geral da Justiça. “O CIA é simples e de fácil manuseio. Possui características do antigo sistema para facilitar a adaptação, além de permitir o acompanhamento dos expedientes pelo gestor, o que propicia o melhor gerenciamento da área”, destaca Karine de Moraes Giacomeli de Lima, diretora do setor. Padronização de documentos e mais funcionalidade no momento de acessar informações registradas no sistema são recursos presentes no novo programa, que objetiva ser o único sistema de acompanhamento e registro de andamento dos processos administrativos. O software também conta com um editor de texto especial, já timbrado com cabeçalho e rodapé do Poder Judiciário, sendo dispensável a criação de novos documentos e a utilização de anexos por e-mail. O sistema Atenas foi implantado em 1995 e o Gedoc foi criado em 2003 para substituí-lo, porém acabou não suprindo as necessidades e transformou-se num aliado do antigo programa. Com a nova ferramenta, os dois sistemas deverão cair em desuso

Manuais dos módulos

  1. CIA - Módulo Documentos
  2. CIA - Módulo Expedientes


Versões do sistema

Versão Data da Publicação
4.0.0.0 (beta - em homologação)