Cadastro dispensa

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

1.Resultados Esperados

Descrever os procedimentos necessários para o cadastramento das dispensas dos servidores utilizando a ferramenta Sistema de Gestão de Pessoal - SGP.

2.Área de Aplicação

Aplica-se ao usuário final e ao setor de atendimento do Service Desk, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

3.Motivo do Incidente/Serviço

O presente POP - Procedimento Operacional Padrão - objetiva demonstrar como cadastrar dispensas dos servidores do poder judicial do estado de Mato Grosso.

4. Recursos Necessários

- Acesso à internet;
- Acesso ao Sistema SGP.

5. Principais Atividades

5.1 - Na aba “Controle de Frequência”, no bloco “Dispensa” e no menu “Agenda de Dispensa”, será possível visualizar, alterar e excluir as dispensas dos servidores do poder judicial do estado de Mato Grosso como, por exemplo, Recesso Forenses, Quarta-Feira de Cinzas, Carnaval, Pontos Facultativos, entre outros.

Caddispensa1.png



5.2 - Na tela de “Consulta Agenda Dispensa”, será possível consultar, incluir, editar e excluir as dispensas dos servidores. Para adicionar uma nova dispensa, clique do botão “Novo”.


Caddispensa2.png


5.3 - Ao clicar no ícone “Novo”, o sistema exibirá a janela de Cadastro de Agenda Dispensa, onde o campo “Motivo da Dispensa” deverá ser preenchido manualmente, enquanto o campo “Comarca” será preenchido automaticamente pelo sistema.

Caddispensa3.png



5.4 - O período da ausência deverá ser preenchido usando os campos “Data Inicial” e “Data Final”.

Caddispensa4.png


5.5 - O Campo “Tipo Dispensa” deverá ser preenchido informando qual o período que os servidores estarão dispensando de bater o ponto, sendo eles:

• Integral
• Matutino
• Vespertino
• Antecipada

Caddispensa5.png


5.6 - O campo “Hora” deverá preenchido com o horário no qual o servidor deverá bater seu ponto...

Caddispensa6.png


5.7 - O Campo “Tipo Documento” deve ser preenchido indicando qual o documento que autorizou a dispensa dos servidores para não bater pontos, podendo ser eles: portaria, e-mail, decreto, oficio, oficio circular, entre outros.

Caddispensa7.png


5.8 - O Campo “Data” representa a data em que o documento de autorização de dispensa foi emitido.

Caddispensa8.png


5.9 - O campo “Número”, representa o número do documento.

Caddispensa9.png


5.10 - Clique no botão “Salvar e Fechar”.

Caddispensa10.png

Rep pessoal lapis.png Todos os campos da janela de Cadastrar Agenda Dispensa são campos obrigatórios!

.


5.11 - Após isso, o sistema retornará a janela de confirmação, clicar em “OK”.

Caddispensa11.png


5.12 - A consulta das dispensas dos servidores pode ser realizada por meio do filtro “Motivo da Dispensa” , “Ano” e o botão “Consultar”.

Caddispensa12.png


FIM