Mudanças entre as edições de "PJe - Cadastro de Procurador"

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa
(Órgão de representação)
(Como chegar)
Linha 15: Linha 15:
 
{| class="wikitable" style="width:286px; border-color:red;"
 
{| class="wikitable" style="width:286px; border-color:red;"
 
|-
 
|-
|[[Arquivo:conf_proc_defen_home.png|285px]]
+
|[[Arquivo:Conf_proc_defen_home.png|285px]]
 
|}
 
|}
  

Edição das 13h47min de 19 de agosto de 2015

Objetivo

Orientar os usuários com perfil de Gestores de Procuradoria, Defensorias no cadastro e configuração dos demais procuradores e defensores públicos.


Perfil de usuário que pode acessar

Primeiro Grau

  • Perfis Gestor da Procuradoria, Defensoria.


Como chegar

Acesse o Pje por meio do certificado digital. Depois clique no menu Configuração> Pessoa> Procurador/Defensor.

Conf proc defen home.png



Formulário de Pesquisa - Alterar Cadastro

O formulário aberto permite ao Gestor, cadastrar um novo procurador/defensor ou editar alguma cadastro.

Para editar/alterar dados de um cadastro ou o perfil que o procurador/defensor terá dentro do sistema, isto é, perfis de: Gestor, Distribuidor ou Padrão, informe o nome ou CPF do procurador/defensor, clique no botão Pesquisar, por fim, clique no ícone Selecionar. Imagem abaixo.

820px



Formulário de Pesquisa - Novo Cadastro

Para o cadastro de novo procurador/defensor, utilize a guia Pré-Cadastro.
No campo CPF, informe o número do cpf do procurador/defensor. Clique no botão Pesquisar, por fim, clique no botão Confirmar.
O formulário com os dados do procurador/defensor será aberto, estes dados são copiados da base de dados da Receita Federal do Brasil.
Confirme os dados depois complete o cadastro com informações de email, matricula, naturalidade e número de telefone. Clique no botão Gravar para salvar as alterações no cadastro.

820px

Órgão de representação

Clique na guia Órgão de presentação, no campo Tipo selecione a Procuradoria ou Defensoria; no campo Órgão de representação selecione o órgão que o procurador/defensor está vinculado.
No campo Atuação. Selecione qual será o perfil do procurador/defensor dentro do sistema PJe.

  1. Padrão. O procurador Padrão terá acesso somente aos processos que serão distribuídos para ele;
  2. Distribuidor. O procurador Distribuidor poderá criar caixas, organizar os processos e distribuir estes para os procuradores com perfil Padrão';
  3. Gestor. O procurador Gestor possui todas as prerrogativas dos demais perfis e poderá também Cadastrar, inativar e alterar informações de outros procuradores.
820px



Procurador/Defensor Padrão

Selecione no campo Tipo Procuradoria ou Defensoria. No campo Órgão de representação selecione qual órgão o procurador está vinculado. No campo Atuação Deixe marcado o item Padrão. Clique no botão Incluir.

820px



Procurador/Defensor Distribuidor

Selecione no campo Tipo Procuradoria ou Defensoria. No campo Órgão de representação selecione qual órgão o procurador está vinculado. No campo Atuação Deixe marcado o item Distribuidor. Informe para qual Jurisdição o procurador/defensor poderá distribuir processos. Clique no botão Incluir.

820px



Procurador/Defensor Gestor

Selecione no campo Tipo Procuradoria ou Defensoria. No campo Órgão de representação selecione qual órgão o procurador está vinculado. No campo Atuação Deixe marcado o item Gestor. Clique no botão Incluir.

820px