PJe - Cadastro de oficial justica

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

Objetivo

Orientar os servidores com perfil de Administrador do Sistema, Gestor da Central de mandados e Gestor de Secretaria no cadastro de novos Oficiais de Justiça.



Perfil de usuário que pode acessar

Primeiro e Segundo Graus

  • Gestor da Secretaria, Oficial Distribuidor da Central de Mandados, Administrador do PJe


Como chegar

Acessar o menu Configuração >> Pessoa >> Oficial de justiça. Será aberto o formulário para o cadastro de pessoas Servidores (Gestor de Secretaria, Assessoria, Conciliador, Oficial de Justiça, Estagiários etc).
Mnu config oficial justica.png


Alterar ou excluir cadastro de Oficial de Justiça

Pesquisa pelo nome NOME, MATRÍCULA e/ou CPF do oficial de justiça. Para alterar o cadastrado clique no ícone mostrado no ITEM 2, imagem abaixo. Para inativar um registro, clique no ícone de LIXEIRA, imagem abaixo.
Form cad alteracao oficial.png


Cadastrar novo oficial

Para realizar o cadastro de novo oficial, clique na aba PRÉ-CADASTRADO, informe o número do CPF e depois clique no botão PESQUISAR. Depois clique em CONFIRMAR. Imagem abaixo.
Form pre cad oficial justica.png


Completar o cadastro do servidor

Após confirmar o cadastro, preencha os campos NÚMERO DE MATRÍCULA e DATA DA POSSE, este campos NÃO SÃO OBRIGATÓRIOS. Para salvar o cadastro, clique no botão SALVAR. Se oficial NÃO POSSUIR certificado digital, clique no botão ENVIAR SENHA. O cadastro é composto por Abas e Botões.

Form cadastrado oficial justica inicial.png



Centrais de mandados

A aba CENTRAIS DE MANDADOS, permite a vinculação do oficial à uma central de mandados como OFICIAL DE JUSTIÇA ou OFICIAL DE JUSTIÇA DISTRIBUIDOR.
Form cad oficial justica central mandados.png

Item 1. Central de mandados. Selecione em qual central estará vinculado o oficial;
Item 2. Localização. Selecione a localização do oficial. Poderá ser selecionado a Comarca inteira ou uma Vara específica;
Item 3. Papel. Selecione se o oficial será oficial cumpridor ou o responsável pela distribuição dos mandados;
Item 4. Incluir. Após a seleção dos elementos 1,2 e 3, clique neste botão para confirmar o cadastrado;
Item 5.. Lista de central nas quais oficial já está cadastrado. Se for necessário alterar ou excluir, utilize o ícone correspondente.