PJe - Confirmar Credenciamento de Advogado

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

Configuração - Pessoa - Advogado - Confirmar credenciamento

Mnu credenciamento adv.png

Item 1 - Configuração - Pessoa - Advogado - Confirmar credenciamento
Para acessar o menu Configuração - Pessoa - Advogado - Confirmar credenciamento, clique no menu superior direito, depois pesquise por confirmar ou credenciamento, então, clique sobre o resultado da pesquisa para abrir o formulário de cadastro de advogados seja exibido.


Formulário de Alteração/Pesquisa de advogados

Form pesquisar credenciamento advogado.png

Item 2 - Pesquisar cadastro
Para alterar o cadastro de algum ADVOGADO, utilize qualquer dos campos da pesquisa. Por exemplo. Preencha o campo NOME ou CPF, e depois clique no botão PESQUISAR.

Item 2 - Botões de ação
SELECIONAR. Abre o cadastro do advogado e mostra mais informações sobre ele;
INATIVAR. Desativa o acesso do advogado do PJe.

OBSERVAÇÃO. Espere aí, você deve está se perguntando! Por que eu inativaria o cadastro de um advogado? A resposta é simples! Quando o advogado tiver algum problema com a OAB, for suspenso, e você receber um pedido para inativar o cadastro dele no PJe.


Confirmar credeciamento

Form pesquisar credenciamento advogado confirmar.png

Item 1 - Dados pessoais do advogado
Estes dados são copiados da Receita Federal. Aqui, poderá ser feita qualquer alteração necessária.

Item 2 - Situação deste perfil
Só mude a situação do advogado, se for necessário inativar o castro dele. A inativação, impede que o advogado acesso o PJe.

Item 3 - Botões para salvar e validar os dados do advogado
SALVAR. Clique neste botão para guardar qualquer alteração feita no cadastro;
NOVA VALIDAÇÃO OAB. Clique neste botão para que o PJe faça uma nova validação do cadastro do advogado no sistema da OAB;
NOVA VALIDAÇÃO DA RECEITA FEDERAL. Semelhante ao botão Nova validação OAB, a diferença, é que aqui, a busca é feita na Receita Federal;
ENVIAR SENHA. Envia para o email cadastro neste formulário um link para geração de senha. O envio somente é necessário caso o advogado solicite;

Item 4 - Botões para exibição de dados
MOSTRAR DADOS DA OAB. Abre o formulário com os dados do advogado pesquisado no sistema da OAB;
MOSTRAR DADOS RECEITA FEDERAL. Semelhante ao botão Mostrar dados OAB, a diferença, é que aqui, a busca é feita na Receita Federal;
REMOVER CERTIFICADO. Este botão deve ser utilizado somente quando o advogado informar que adquiriu um novo certificado digital e está com problemas no acesso ao PJe;


Documentos de identificação

Form pesquisar credenciamento advogado documentos id.png

Item 1 - Campos para cadastro de um novo documento
Para o cadastro de um novo documento apresentado pelo advogado. Utilize os campos mostrados aqui. O preenchimento é simples. Preencha na ordem em que aparecem. Nome registro neste documento é o próprio nome do advogado no documento apresentado, Tipo do documento, selecione um tipo na lista. Se não tiver o tipo que precisa, abra um SDMA. Após preencher todos os campos obrigatórios. Clique botão INCLUIR.

Item 2 - Botões de ação
INCLUIR. Já vimos acima para que ele serve. Então, após o preenchimento dos campos do formulário. Clique nele;
LIMPAR. Sem muita utilidade, mas ele limpa todos os campos preenchidos.

Item 3 - Lista de documentos
Aqui são listados os documentos já cadastrados para o advogado. Ah!, o pequeno botão do lado direito do formulário, inativa o documento. Então, cuidado para não clicar nele por acidente.


Meio de contato

Form pesquisar credenciamento advogado meio cont.png

Item 1 - Meios de contato
Se for necessário cadastrar além do telefone. Por exemplo: e-mail, whatsApp, sinal de fuma, etc. Então, selecione um tipo, depois preencha o campo, e por fim, clique no botão INCLUIR.


Anexar documento

Form pesquisar credenciamento advogado anexar doc.png

Item 1 - Tipo de documento
Selecione um tipo de documento para anexar ao cadastro do advogado. Por exemplo. Certidão.

Item 2 - Botões de ações
SALVARDepois de selecionar um tipo e preencher o editor de texto. Clique neste botão. Pronto a certidão já estará vinculada ao cadastro do advogado. Atenção aqui! Ao clicar em salvar, o servidor não poderá remover o documento do cadastro.
NOVO ARQUIVO EM PDF. Ao clicar neste botão será aberto um campo para que você possa ao invés de escrever uma certidão, anexe um documento externo. Atenção aqui! O documento deve ser do tipo PDF.