PJe - Incluir documentos e petições

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

Autos digitais

Tar acessar autos digitais.png

Para acessar os autos digitais. Clique sobre qualquer dos ícons mostrado na imagem abaixo.


Menu Juntar documentos

Tar acessar autos digitais juntar documentos.png

Ao acessar os autos digitais (detalhes do processo). Clique no menu superior esquerdo da página, depois no submenu Juntar documentos. Imagem acima.


Formulário de Juntar documentos

Tar acessar autos digitais juntar documentos antes de salvar.png

Item 1 - Tipo de documento. Selecione qual o tipo de documento será juntado ao processo.

Item 2 - Descrição. Faça uma descrição do tipo de documento que será juntado ao processo. Atente-se para as regras da Resolução 3/2018 - TJMT, sobre a juntada de documentos.

Item 3 - Modelo de documento. Se preferir, selecione um modelo para o tipo de documento selecionado. Nem todos os tipos possuem modelos.

Item 4 - Sigiloso. Se quiser que o documento seja juntado ao processo de forma sigilosa, marque este item. O documento terá visão limitada às partes e seus representantes e aos servidores internos do órgão julgador do processo.

Item 5 - Movimento processual. Ao selecionar o Tipo de documento, este campo é selecionado automaticamente, porém, para alguns tipos é obrigatória a seleção manual da movimentação. Mais abaixo neste manual, há uma seção sobre isso.

Item 6 - Editor de texto. Todo o conteúdo do documento deve ser lançado neste espaço. Às vezes é necessário somente a informação de anexar documento externo.

Item 7 - SALVAR. Após o apreenhecimentos dos elementos obrigatórios. Clique neste botão para salvar o conteúdo e liberar o botão de anexar arquivos.


Anexar documentos

Após salvar o conteúdo, será liberado o botão Adicionar. Veja abaixo, como juntar documentos externos.

Observação. A anexação de qualquer tipo de documento é realizada do mesmo modo, isto é, clicar no botão ADICIONAR, e selecionar o documento.


Tar acessar autos digitais juntar documentos anexar documentos.png

Item 1 - Nome do arquivo juntado, botão para remover o documento e número de ordenação. Mostra a lista de documentos que serão juntados ao processo; aqui, ainda é possível remover o documento antes da assinatura; e também, a alteração da ordem dos documentos.

Item 2 - Tipo de documento, descrição, número, sigilo. O Tipo de documento, campo obrigatório. Selecione um tipo; Descrição<, campo obrigatório. Descreva o tipo de documento que será juntado; <b>Número, campo opcional. Utilize este campo para criar índices de juntada; Sigilo, campo opcional. Marque este item caso deseje que o documento seja visível somente às partes e seus representantes e aos servidores internos do órgão julgador do processo.

Item 3 - Adicioanr, limpar, arquivos suportes. Botão ADICIONAR, clique neste botão para abrir o formulário do Windows de seleção de arquivos; LIMPAR, clique neste botão se quiser excluir toda a lista de documentos; Arquivos suportados, passe ou mouse sobre este item e veja os tipos de documentos que podem ser anexados ao processo.

Item 4 - ASSINAR DOCUMENTO(S). Após a seleção dos elementos obrigatórios e preenchimento do editor de texto, clique neste botão para assinar e juntar os documentos ao processo.

Movimento do tipo de documento

Para alguns tipos de documentos é exigida a seleção manual do movimento. Veja abaixo como fazê-lo.

Tar acessar autos digitais juntar documentos antes de salvar complementos.png

Item 1 - Tipo de documento. Exemplo de tipo de documento que exige a seleção manual do movimento.

Item 2 - Complementos. Clique neste ícone para abrir o editor de complementos do movimento processual.

Item 3 - Tipo de petição. No exemplo acima, o complemento do movimento é do tipo documento, poderá ser de outros tipos. Por exemplo. Poderá ser aberto um para inclusão de data, ou seleção de outros tipo de informação.

Item 4 - Botão OK. Após a seleção do tipo de complemento. Clique neste botão para continuar.