PJe - Oficial de Justiça Autos Processuais

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

Objetivo

Orientar os usuários com o perfil de Oficial de Justiça na leitura e impressão de documentos do processo.


Perfil de usuário que pode acessar

Primeiro e Segundo Grau

  • Perfis Oficial de Justiça, e Oficial de Justiça.


Painel

Esta é área de trabalho do Oficial de justiça, nela são apresentados os mandados a serem cumpridos. Caso não tenha mandados, este formulário será mostrado vazio.


Painel do Oficial de Justiça

O Painel do Oficial de justiça é composto por uma lista de processos a serem cumpridos, os mandados são recebidos da Central de Distribuição de Mandados, campos para pesquisar por um processo específico, botões para impressão do mandos e documentos do processo e outros elementos.

Mnu painel do oficial de justica autos.png

Item 1. Autos digitais. Clique neste botão para abrir o formulário com os demais dados e informações do processo. No formulário de autos digitais é possível ler e baixar qualquer documento do processo, juntar documentos, baixar o processo inteiro, ver a movimentação, etc.


Autos Digitais

Os Autos digitais mantém todos os dados e documentos vinculados ao processo selecionado para leitura. Abaixo mais detalhes sobre como utilizar os autos digitais.

Mnu painel do oficial de justica autos detalhes.png

Item 1. Informação sobre a CLASSE, NÚMERO DO PROCESSO, e suas partes. Para exibir o conteúdo, clicar sobre o número do processo;

Item 2. Campos para filtrar e pesquisa somente por MOVIMENTAÇÃO, DOCUMENTOS ou ambos;

Item 3. Lista de movimentação e documentos do processo. Clicar sobre qualquer documento para iniciar a leitura;

Item 4. Documento selecionado para leitura e informação de quem e data da juntada do documento;

Item 5. Botões para Imprimir a lista de documentos do processo', Baixar, isto é, fazer o download do processo completo e acesso a outros menus do autos digitais, tal como o item de Juntar de documentos;

Item 6. Juntar documentos. Esse menu permite ao oficial de justiça juntar ao processo quaisquer documentos em no entanto devolver o mandado à secretaria ou à central de mandados.

Item 2. CONFERIR. Ao clicar neste botão os mandados selecionados serão marcados como conferidos;


Juntar documentos

Ao clicar no menu Juntar documentos será aberto o formulário para juntada e anexação de documentos ao processo.

Mnu painel do oficial de justica autos editor.png

Item 1. Tipo de documento, Descrição, Número (opcional) e Sigilo. Tipo de documento é obrigatório sua utilização, a Descrição também é obrigatória, descreva qual o tipo de documento será juntado ao processo; Número (opcional) serve como um campo de pesquisa para o documento juntado ao processo; Sigilo marque esse item se entender que o documento juntado não deva ser visto por usuários externos, isto é, o documento será visto somente por quem junta o documento, servidores da secretaria e gabinete do processo;

Item 2. SALVAR. Botão que deve ser clicado para salvar o conteúdo digital no editor de texto do PJe;

Item 3. ASSINAR DIGITALMENTE. Depois de pronto o documento, clicar nesse botão para concluir a juntada;


OBSRVAÇÃO

O botão de ADICIONAR mostra em ambas as imagens aqui somente será mostrado após o botão SALVAR vista na imagem anteiro for clicado.


Anexar documentos externos ao processo

Depois de selecionar o tipo de documento, descreve o documento e preencher o editor de texto do PJe, houver a necessidade de juntar algum arquivo externo. Exemplo. Arquivos em PDF, imagens, vídeos, etc.

Mnu painel do oficial de justica autos anexar.png

Item 1. ADICIONAR. Clicar nesse botão para juntar ao processo um documento qualquer (pdf, vídeo, imagem);

Item 2. Tipo de documento, Descrição, Número (opcional) e Sigilo. Para cada documento anexado é obrigatória pelo menos o TIPO DE DOCUMENTO e uma DESCRIÇÃO;

Item 3. ASSINAR DOCUMENTO(S). Este botão é o mesmo visto no item anterior. Quando clicado irá assinar a juntar ao processo qualquer conteúdo incluído no editor de texto e os documentos juntados nesta área.