Painel do perito peticionar

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

Objetivo

Orientar aos usuários do perfil de Perito na pesquisa e juntada de documentos em processos.


Perfil de usuário que pode acessar

Primeiro e Segundo Grau

  • Perfil Perito.


Painel do Perito

O Painel do Perito permitirá a análise das perícias para as o perito tenha sido vinculado. No momento o painel estará vazio tendo em vista esta configuração ainda não está disponível para os fluxos de Vara Cíveis.


Peticionar

Utilize o menu Processo >> Outras ações >> Peticionar para realizar juntada de documentos em qualquer processo, inclusive os que estejam em segredo de justiça.

Mnu perito peticionar.png


Peticionar em processos

Ao acessar o menu Processo >> Outras ações >> Peticionar será mostrado o formulário mostrado abaixo. Preencha o campo Número do processo depois clique no botão Pesquisar. Imagem baixo.

Mnu perito peticionar pesquisar processo.png
  1. Item 1. Número do processo. Preencher o campo com o número do processo, e clicar no botão PESQUISAR;

  2. Item 2. Botões Abrir paginador abre o formulário com os detalhes do processo, ou seja, abre os AUTOS PROCESSUAIS e seus detalhes; Peticionar abre o editor de texto para inclusão e juntada de documentos ao processo.
OBSRVAÇÃO

Observação. Quando o processo estiver em SEGREDO DE JUSTIÇA não será mostrado o botão ABRIR PAGINADOR visto acima.


Juntada de documento

Ao pesquisar o processo será mostrado o editor de texto como mostrado abaixo. Aqui o preenchimento é semelhante à juntada pela aba Juntar documentos vista nos detalhes do processo.

OBSRVAÇÃO

Imagem muito pequena? Clique para ampliar.

Quando o editor de texto é aberto não é permitida a inclusão de anexo, como mostrado na imagem abaixo. Depois da seleção dos componentes obrigatórios (tipo de documento, descrição e conteúdo do editor de texto) clicar no botão SALVAR para liberar o botão Adicionar.

Mnu perito peticionar pesquisar processo juntar documentos.png


Depois do preenchimento e seleção dos campos obrigatórios e clicar no botão SALVAR o editor de texto ficará como mostrado abaixo.

Mnu pesquisar processos formulario autos juntar documentos.png
  1. Item 1. Tipo de documento, Descrição, Número (opcional e Sigilo. Tipo de documento este campo é obrigatório e refere-se ao tipo do documento que será juntado ao processo; Descrição, descreva de forma sucinta e precisa o tipo de documento que será juntado; Número (opcional) se precisar criar um índice de entrega de documentos, inclua neste campo um número, quando for necessário poderá encontra o processo buscando apenas o número informado neste campo; Sigilo se desejar que o documento juntado ao processo seja vista apenas pelos servidor da Secretaria e Gabinete, isto é, advogados, procuradores, e outros usuários não terão acesso ao conteúdo documento sigilo;

  2. Item 2. Salvar. Antes de poder juntar um arquivo externo, isto é, um arquivo pdf, um vídeo. É obrigatório o salvamento do conteúdo do editor de texto pelo menos uma vez;
  3. Item 3. Tipo de documento, Descrição, Número (opcional e Sigilo. Novamente é obrigatório a informação do tipo de documento e descrição, só que desta vez para o documento externo que será anexado ao processo juntamento com o conteúdo do editor de texto. Se anexado um documento externo, não for dado um tipo e descrição, o botão ASSINAR DOCUMENTOS(S) não será exibido;

  4. Item 4. ADICIONAR. Após preencher o EDITOR DE TEXTO e clicar no botão SALVAR será aberto o botão de adicionar anexos;

  5. Item 5. Assinar digitalmente. Depois de preencher todos os campos e anexar os documentos que deverão ser juntados ao processos. Clicar neste botão para assinar digitalmente os documentos e juntá-los ao processo.