Pje painel de etiquetas

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

PAINEL DE ETIQUETAS

CONFIGURAR ETIQUETAS

O Painel Etiquitas, dentre outras atividades, neste painel é possível: criar, alterar, excluir, pôr ou remover uma etiqueta como favorita.

Pnl etiquetas visao geral .png

  1. Item 1. Acesso ao Painel Etiquitas
  2. Item 2. Campo para pesquisa pelo nome da etiqueta. Preencha, e clique no botão em forma de lupa;
  3. Item 3. Nova etiqueta. Botão para permite cadastrar novas etiquetas. Ao clicar será aberto o campo do Item 5 e 6;
  4. Item 4. Botões de ações. Marcar uma etiqueta como favorita; remover a marcação de favorita; excluir etiqueta; e Realizar mágica, é isso mesmo, este é nome deste botão. Verá mais sobre ele neste manual;
  5. Item 5. Campo para o nome da etiqueta. Lembre-se, é uma etiqueta, então não exage no tamanho do nome. Se for necessário, utilize o Lembrete que não possui limite de caracteres;
  6. Item 6. SALVAR. Depois de preenchido o campo com um nome, clique neste botão para salvar/gravar a etiqueta.
Após SALVAR a etiqueta. Será liberado as abas mostradas abaixo. Porém, essas NÃO são obrigatórias. Então, poderá configurá-las em outro momento


Aba PROCESSOS, esta aba permite a configuração com base no Número do processo, Assunto, Classe, Data de distribuição (Inicial e final). Para cada itens é aberto um campo diferente para seleção. Abaixo, um exemplo de configuração usando a Classe.

Pnl etiquetas visao geral processos.png

  1. Item 1. Aba PROCESSOS. Aba atual onde estamos. Já sabe, esta aba possui vários tipos que podem ser utilizados na automação da etiqueta;
  2. Item 2. Tipos que podem ser usados para automatizar a etiqueta. Para cada tipo um dado diferente deve ser informado;
  3. Item 3. Igual a. Campo de pesquisa ou de preenchimento manual. Fique atento;
  4. Item 4. Campo de pesquisa. Quando houver este tipo de campo, preencha-o com parte do que procura que o PJe fará a busca. Lembre-se, nem todos os campos são desse tipo;
  5. Campos para seleção. Estes campos quadrados significam que mais de um podem ser selecionados;
  6. Adicionar critério. Clique neste botão para incluir o critério na lista de automação. Este botão está presente em todas as abas.


Aba PESSOAS, esta aba permite configurar etiquetas para ser incluída de forma automática em todos os processos que possuir determinada PARTE.

Pnl etiquetas visao geral pessoas.png

  1. Item 1. Aba PESSOAS. Permite automatizar pelo nome ou documento (cpf/cnpj) dos polos do processo;
  2. Item 2. Campos para pesquisa. Selecione se a pesquisa será por Nome da parte ou pelo CPF/CNPJ;
  3. Item 3. Campo pra descrição do nome de PARTE. ATENÇÃO AQUI. Este é um campo livre, isso siginifica que o nome deve ser exatamente como estão no processo. Significa também que este campo aceita qualquer descrição;
  4. Item 4. Adicionar critério. Clique neste botão para incluir o critério na lista de automação. Lembre-se, este botão está presente em todas as abas.


Aba JURISDIÇÃO, controle de automação da etiqueta por Órgão Julgador; Órgão Julgador Colegaido, este válido apenas para PJe 2º grau; Jurisdição. Atenção a esta forma de automação. Este tipo de automação não é recomendável. Pois estaria vinculando uma etiqueta a todos os processos do Órgão Julgador ou da Jurisdição. Isso, se feito, poderá levar uma semana para ser concluída. Então, é melhor não utiliza esta.

Pnl etiquetas visao geral jurisdicao.png

  1. Item 1. Aba JURISDIÇÃO. Automação de etiquetas pelo Órgão Julgador, Órgão Julgador Colegaido ou Jurisdição;
  2. Item 2. Campos para pesquisa. Selecione se a pesquisa será por Órgão Julgador, Órgão Julgador Colegaido ou Jurisdição;
  3. Item 3. Campo para buscar pelo item que será pesquisado. Este campoo é semelhante à busca por Assuntos e Classe;
  4. Item 4. Adicionar critério. Clique neste botão para incluir o critério na lista de automação. Lembre-se, este botão está presente em todas as abas.

OBSERVAÇÃO

Apesar dos campos Órgão Julgador e Jurisdição apresentarem uma lista com o nome de todas as Varas e Comarcas, NÃO significa que seja possível vincular etiquetas fora de sua própria Jurisdição e Órgão Julgador (Vara e Gabinete).


Aba TAREFAS, permite a vinculação por tarefas.

Pnl etiquetas visao geral tarefas.png

  1. Item 1. Aba TAREFAS. Automação de etiquetas por tarefas;
  2. Item 2. Campos para pesquisa. Há apenas o Tarefas;
  3. Item 3. Campo para buscar pelo item que será pesquisado. Neste campo será mostrado a lista com todas as tarefas do Órgão Julgador (Vara/Gabinete). E assim, como com Classes e assuntos poderá ser selecionada mais de uma tarefa;
  4. Item 4. Adicionar critério. Clique neste botão para incluir o critério na lista de automação. Lembre-se, este botão está presente em todas as abas.

ATENÇÃO AQUI!

Este campo pode levar alguns segundos para carregar todas as tarefas. Então, aguarde um instante que a lista de tarefas será carregada. O campo de pesquisa só funcionará após o carregamento da lista.


Aba PRIORIDADES E OUTROS aqui podemos automatizar com base em Prioridades, Envolve criança ou adolescente, Somente sigiloso e Pedido de liminar.

Pnl etiquetas visao geral prioridades outros.png

  1. Item 1. Aba PRIORIDADES E OUTROS. Automação de etiquetas por Prioridades, Envolve criança ou adolescente, Somente sigiloso e Pedido de liminar;
  2. Item 2. Campos para pesquisa. Selecione como será feita a automação;
  3. Item 3. Atenção aqui. Para cada tipo será mostrado um campo diferente. Em alguns vem apenas escrito Sim;
  4. Item 4. Adicionar critério. Clique neste botão para incluir o critério na lista de automação. Lembre-se, este botão está presente em todas as abas;
  5. Critério selecionado. Este item é o mesmo para todas as abas;
  6. ADICIONAR REGRA. Clique neste botão para realmente concluir a automação da etiqueta.

Pnl etiquetas visao geral configurada.png

  1. Item 1. Lista de critérios aplicados à etiqueta.

ATENÇÃO ÀS REGRAS DE AUTOMAÇÃO DE ETIQUETAS

As regras de de automação levam em conta a regra do OU ou do E.
REGRA DO E. No Item 4, aba PRIORIDADES E OUTROS, se elecionarmos várias, seja uma a uma ou todas de uma vez e só depois clicarmos no botão ADICIONAR REGRA, teremos a regra do E, isto é, para que a automação aconteça os processos terão de cumprir todos os critérios; Exemplo, A e B, verdadeireo, apenas se as duas opções forem verdadeiras.

REGRA DO OU. No Item 4, aba PRIORIDADES E OUTROS, se elecionarmos uma prioridade e clicarmos no botão ADICIONAR REGRA, novamente selecionamos outra prioridade, e novamente, clicarmos no ADICIONAR REGRA, teremos a regra do OU, isto é, para que a automação aconteça os processos terão de cumprir pelo menos um dos critérios; Exemplo, A ou B, verdadeurio, se pelo menos umas delas for verdadeira.


BOTÃO: REALIZAR MÁGICA

Após qualquer configuração de automação ou quando for necessário poderá utilizar o botão Realizar mágica mostrado abaixo.

Pnl etiquetas visao geral btn realizar magica.png

  1. Item 1. Etiqueta seleciona na qual será utlizada o botão Realizar mágica;
  2. Item 2. Realizar mágica. Este botão abre uma pesquisa pelos processos que se edequam os critérios configurados na etiqueta. Após a conclusão da pesquisa, que poderá demorar alguns minutos, será mostrado a imagem abaixo.

Pnl etiquetas visao geral btn executar.png

  1. Item 1. Etiqueta selecionada com os critérios da mágica;
  2. Item 2. Informação sobre número de processos e sobre como será aplicada a equita;
  3. Item 3. EXECUTAR. Clique neste botão para aplicar a etiqueta aos processos conforme os critérios configurados. Esta ação poderá demora muito tempo. Então, é melhor ter certeza de fazê-lo em momento que não precise usar o PJe para outras atividades.


LISTA DE PROCESSOS VINCULADOS À ETIQUETA

Nesta versão, o Painel Etiquetas nos permite ver todos os processos nos quais a etiqueta esteja vinculada. Para ver a lista de processos, basta clicar sobre uma etiqueta.
Uma vantagem desta nova rotina é saber se a etiqueta pode ou não ser excluída, isto porque, a listagem envolve todos os processos do Órgão Julgador, isto é, Secretaria e Gabinete.

Pnl etiquetas visao geral ver processos.png

  1. Item 1. Etiqueta seleciona para visualização de processos vinculados a ela;
  2. Item 2. Lista com os processos vinculados á etiqueta. Aqui, além da exibição da lista de processos, também é possível: remover a etiqueta, abrir os autos ou incluir um lembrete no processo.

ATENÇÃO AQUI!

Pois é possível que a Secretaria remova etiquetas de processos do gabinete e o contrário também é verdadeiro.


EDITAR ETIQUETAS

Nesta versão o Painel Etiquetas permite, além de editar e excluir, também criar subetiquetas vinculadas a outras etiquetas. Devemos no atentar à limitação de criação de subetiquetas. Pois só é possível dois níveis. Exemplo. Etiqueta; Etiqueta > Um; Etiqueta > Um > um.

Pnl etiquetas visao geral editar.png

  1. Item 1.
    Editar. Abre o campo para alteração do nome da etiqueta. Lembre-se, essa alteração afeta todo o Órgão Julgador (Vara, Gabinete);
    Criar subetiquetas. Libera o campo para o cadastro de nova etiqueta, etiqueta vinculda a etiqueta seleciona;
    Excluir. Remove a etiqueta de todos os processos. Lembre-se, isso também afeta o todo o Órgão Julgador (Vara, Gabinete).


SUBETIQEUTAS

Ainda sobre as Subetiquetas. Com dito acima, há uma limitação de apenas três níveis. Outro fato que devemos está atentos é quando a exclusão de etiquetas e subetiquetas. Primeiro: Se excluída a Etiqueta principal todas as suas subetiquetas serão excluídas também. Uma Subetiquetas poderá ser excluída livremente, apenas ela; É possível ter inúmeras subetiquetas de uma etiqueta.

Pnl etiquetas visao geral sub etiquetas.png

  1. Exemplo de etiqueta principal e seus dois níveis; Abserve que a subetiqueta está acompanhada do nome da etiqueta principal e um sinal de ">"
  2. Botões de ação. Perceba que no nível três não há mais a opção de subetiquetas.


ETIQUETAS - ABA PROCESSOS

Em cada tarefa há a aba PROCESSOS e ETIQUETAS. As asubetiquetas poderão confundir se vistas apenas na aba PROCESSOS. Então, atenção a esse detalhe.

Pnl etiquetas visao geral aba processos.png

  1. Item 1. aba PROCESSOS. Aba padrão em todas as tarefas. Aqui, não há diferença do que seja etiqueta ou subetiqueta. Então, atenção aqui;
  2. Item 2. Lista de processos de exemplo. Veja que não é possível distinguir o que seja etiqueta ou subetiqueta.


ETIQUETAS - ABA ETIQUETAS

Para minimizar a confusão que possa causar o uso de Etiquetas e Subestiquetas. Olhe na aba ETIQUETAS.

Pnl etiquetas visao geral aba etiquetas.png

  1. Item 1. aba ETIQUETAS. Esta aba reune os processos por etiquetas;
  2. Item 2. Aqui sim é possível ver a diferença entre Etiquetas e subetiquetas.