PJe - Criar Nova caixa

De Wiki CTI
Ir para: navegação, pesquisa

OBJETIVO

Orientar os usuários cadastros como Procuradores, e Defensores Públicos com o perfil de Gestor ou Distribuidor e aos Advogados na criação de caixas para organização de processos.


PERFIL DE USUÁRIO QUE PODE USAR

Primeiro e Segundo graus. Procuradores, Defensores Públicos, Membros do MP que possuam o perfil de Gestor da Procuradoria ou Distribuidor, e também o perfil de Advogados.


GUIA - ACERVO

Clique na guia ACERVO. Esta guia apresenta a lista de JURISDIÇÃO, ou seja, as Comarcas de distribuição dos processos, isto é, todos os processos vinculadas à procuradoria ou defensoria ou ao advogado, distribuídos por Comarca.


NOVA CAIXA

Clique no nome da Comarca depois no botão Nova caixa imagem abaixo.

01 cx nova caixa.png

  1. Item 1.Nova caixa. Clique neste botão para abrir o formulário para a criação de uma nova caixa;
  2. Item 2.Nome da caixa. Preencha o campo com um nome para a nova caixa;
  3. Item 3.FINALIZAR e CRIAR CAIXA. Clique no botão CRIAR CAIXA para confirmar a nova caixa. E, no botão FINALIZAR para encerrar o formulário de criação de caixas.


MOVER PROCESSOS PARA UMA CAIXA

Depois de criada a caixa. Selecione os processos na caixa padrão Caixa de entrada e movimente-os para a nova caixa.

02 cx nova caixa movimentar.png

  1. Item 1. Selecionar os processos que serão movimentados para uma caixa;
  2. Item 2. Mover itens selecionados. Clique neste botão para abrir o formulário de movimentação dos processos para uma caixa;
  3. Item 3. Seleciona a caixa de destino. Selecione na lista o nome da caixa para onde serão movimentado os processos;
  4. Item 4. Mover os expedientes relacionados. Este item marcado movimentará todos os expedientes relacionados ao processo no PAINEL EXPEDIENTES, a partir deste momento, novos expedientes cairão diretamente na caixa na qual do processo estiver, e NÃO mais na caixa de ENTRADA no painel expedientes. Então, ATENÇÃO AQUI ao movimentar processos e seus expedientes relacionados;
  5. Para concluir a movimentação dos processos. Clique no botão MOVER PROCESSOS.


CONFIGURAR UMA CAIXA

A configuração da caixa permite ao gestor da Procuradoria a alteração do nome da caixa, sua inativação por algum tempo, o acesso de apenas algumas pessoas à caixa, e claro, permite colocar filtros para uma distribuição de ação para a caixa.

Para abrir as configurações da caixa. Clique sobre o nome da caixa, e depois no ícone mostrado abaixo.

08 cx nova caixa historicos configurar.png

  1. Item 1. Ícone de engrenagem<b>, <b>CONFIGURAR CAIXA. Abre o formulário de configuração da caixa, itens mostrado abaixo; ícone de lixeira, REMOVER ESTA CAIXA,exclui a caixa, a exclusão de caixas NÃO pode ser desfeita. E, todos os processos ou expedientes que estiverem nela serão movimentados para a Caixa de Entrada.


CONFIGURAR UMA CAIXA - ABA PRINCIPAL

A aba PRINCIPAL permite a alteração do nome da caixa e a inclusão de uma descrição para ela.

03 cx nova caixa movimentar conf principal.png

  1. 1. Nome da caixa. Altere o nome da caixa em qualquer momento; Descrição da caixa, informe uma descrição, isso ajudará outro servidor entender o objetivo da caixa. Para salvar as alterações, clique no botão SALVAR.


CONFIGURAR UMA CAIXA - ABA PERÍODOS DE INATIVAÇÃO

A aba PERÍODOS DE INATIVAÇÃO permite bloquear a caixa para recebimento de processos por meio dos filtros de distribuição de mandados para a caixa.

04 cx nova caixa movimentar conf inatividade.png

  1. 1. Data de inativação. Preencha a data inicial e final e depois clique no botão INCLUIR. Esta ação só terá efeito quando usado os filtros da caixa, isto é, recebimento automático de processos e ou expedientes.


CONFIGURAR UMA CAIXA - ABA FILTROS

A aba FILTROS permite incluir filtros na caixa para distribuição dos processos utilizando esses filtros. Um filtro muito utilizado é por ÓRGÃO JULGADOR.

05 cx nova caixa movimentar conf filtros.png

  1. 1. Utilize um os mais campos para configurar um filtro para a caixa. Estes filtros permitirão a movimentação de processos da CAIXA DE ENTRADA para uma nova caixa de forma automática. Para salvar a configuração de filtros, clique no botão SALVAR.


CONFIGURAR UMA CAIXA - ABA PESSOAS ASSOCIADAS

Esta aba permite o controle de acesso de pessoas com o perfil Padrão ou Assistente de procuradoria a apenas uma caixa específica.

06 cx nova caixa movimentar conf pessoas.png

  1. 1. Pesquise pelo CPF ou nome do procurador. Preencha o campo com um dos dados pedidos para limitar o acesso ao procurador somente a pasta uso; Pesquise pelo CPF ou nome do assistente. O mesmo vale para o acesso de assistente da procuradoria/defensoria.
OBSERVAÇÃO. Esta ação não tem efeito para o perfil de Advogados.


MOVIMENTAR PROCESSOS UTILIZANDO FILTROS

O botão Distribuir processos... fará a distribuição de todos os processo da Caixa de entrada para as caixas criadas considerando os filtros de cada caixa.

08 cx nova caixa historicos distribuir utilizando filtros.png

  1. 1. Distribui processos.... Dentro da Caixa de entrada, clique neste botão para realizar a distribuição dos mandados ou dos expedientes (Painel Expedientes) para as caixas configuradas com filtros.